A demanda global por ortodontia sem bráquetes continua crescendo. Esta é a preferência de muitos pais e pacientes.
A Ortodontia Miofuncional oferece uma ótima alternativa aos métodos ortodônticos tradicionais. A utilização dos aparelhos da MRC na Ortodontia Miofuncional permite que os profissionais proporcionem um tratamento sem bráquetes.
DISFUNÇÃO DOS TECIDOS MOLES
Os princípios por trás da disfunção dos tecidos moles são básicos. Se a língua repousa naturalmente na maxila e o paciente respira pelo nariz, normalmente desenvolve um bom formato de arco. Se a língua não está repousando na maxila e o paciente respira pela boca, então há maior tendência à formação de um arco atrésico e apinhamentos podem ocorrer.
Se a disfunção dos tecidos moles for identificada e tratada apropriadamente, será possível realizar um melhor tratamento ortodôntico miofuncional.
O Sistema Trainer
Promove um exercício ativo que incentiva a criança a mastigar corretamente ao usar os músculos dos maxilares. Além disto, estimula a respiração nasal, treina a deglutição adequada e o posicionamento correto da língua. Também é indicado para orientação da erupção dentária e correção dos maus hábitos miofuncionais. Para dentição decidua, mista e permanente.
O Sistema Myobrace
O Sistema Myobrace™ incorpora muitas características de treinamento miofuncional do Sistema Trainer™, mas possui a tecnologia patenteada de confecção em dois materiais (camada dupla) da MRC para melhorar o desenvolvimento do arco e alinhar os dentes.
A parte interna (Dynamicore™) proporciona o desenvolvimento do arco, enquanto a externa potencializa as características do Sistema Trainer™. Este design em dois materiais permite melhor adesão do paciente ao tratamento ao mesmo tempo que promove uma ortodontia ativa.
As variações do Myobrace™ estão disponíveis para diversas idades e necessidades de tratamento, oferecendo aos profissionais mais opções de tratamento para uma variedade maior de pacientes:
-Junior: para crianças pequenas com dentição decidua
-Kids: para crianças com dentição mista
-Teens: para adolecentes com dentição permanente
-Adults: para adultos com necessidade de alinhar os dentes
Sistema TMJ™
A Disfunção Temporomandibular (DTM) muitas vezes é mal compreendida ou não é diagnosticada. Ela é parte da Ortodontia Miofuncional, pois quase sempre que há uma função oral inadequada (ou disfunção dos tecidos moles) também há algum tipo de DTM.
Os aparelhos do Sistema TMJ™ relaxam os músculos da mandíbula e do pescoço, aliviam a pressão sobre a ATM, limitam o bruxismo e podem reduzir as dores de cabeça e do pescoço.
Opções de tratamento
Se não houver problema intracapsular, o uso do TMJ™ por um período de três a seis meses resolverá grande parte dos problemas. Os pacientes devem ser reavaliados após um e dois meses para monitorar o progresso. Se neste período 50% dos sintomas do paciente forem aliviados, pode-se considerar que o tratamento está funcionando.
Por que funciona? Ele descomprime a articulação, alinha e traz a mandíbula para frente, corrige os desvios da linha média e a posição da língua e interrompe todos os hábitos miofuncionais inadequados. O principal ponto a ser compreendido aqui é que a concentração está nas questões miofuncionais. O TMJ™ é flexível, fácil de usar e ainda previne o bruxismo.
O TMD™ ('D' para uso diurno) foi desenvolvido como uma placa de arco único, moldável e removível que também é indicada para casos em que o paciente tenha falta de alguns dentes ou problemas intracapsulares.
O Bruxogard™ foi desenvolvido para pacientes com problemas com o ranger dos dentes (bruxismo).
O TMJ-MBV™ (versão para respirador bucal) foi desenvolvido para pacientes que roncam e têm problemas com a respiração bucal durante o sono. O TMJ-MBV™, com grandes orifícios para respiração, apresenta um perfil mais elevado do que o TMJ™.
PARA MAIS INFORMAÇOES SOBRE ESSE TIPO DE TRATAMENTO, ENTRE EM CONTATO!
Comments