Bem-Vindo

Medicina e Odontologia Avançadas e Estética

   
Unidade Sussumu Hirata
11 3742-8128 | 11 5505-7059 | 11 99302-1616
Unidade Morumbi Town Shopping
11 5063-4130 | 11 99346-3343

Notícias

LASERTERAPIA FUNCIONAL E ESTÉTICA

A Laserterapia ou Fototerapia com laser em baixa intensidade tem sido amplamente utilizada como um tratamento coadjuvante, alternativo e não invasivo promovendo a aceleração dos processos cicatriciais, redução de dor,  edema e modulando a inflamação.  Muitos profissionais da saúde como médicos, dentistas e fisioterapeutas recomendam cada vez mais a fototerapia e ampliam continuamente a sua aplicabilidade devido aos resultados favoráveis encontrados em estudos clínicos e laboratoriais.


A fototerapia atua acelerando processos cicatriciais, como fechamento de feridas de lesões herpéticas e em pós-operatórios cirúrgicos; biomodulando inflamação periodontal; atua na estimulação e reparo de células nervosas em parestesias e nevralgias; tem efeito de biomodulação em tecido ósseo, acelerando a neoformação óssea  e estimulando a osseointegração em implantes  e acelerando a movimentação dental; promove analgesia e possui efeitos antiinflamatórios em lesões aftosas e lesões de mucosite oral; acelera a drenagem linfática diminuindo o edema; atua na analgesia  e estimulação de dentina reacionária na hipersensibilidade dentinária  e possui efeitos modulatórios na inflamação pulpar e muscular, como nas disfunções têmporo-mandibulares .

O tratamento consiste na iluminação do local lesionado com a luz laser de forma indolor. O número de sessões e a duração de cada uma depende do tipo de tratamento. 


Indicações da laserterapia na odontologia:

-Alívio da dor: promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, mialgias, dores de pré e pós-operatório, entre outras aplicações.

-Reparação tecidual
-Redução de edema ou inchaço
-Alívio da hipersensibilidade dentária.
-Paralisia facial.
-Herpes labial.
-Aftas.
-Alveolite: infecção ou inflamação do alvéolo pós-extração dentária.
-Exodontia: pós-extração dentária.
-Nevralgia do trigêmeo.
-Periodontite.
-Dores na articulação temporo-mandibular- DTM

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a Laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.​

A Clínica MOA realiza esse tipo de tratamento. Agende sua consulta!

 

Fale Conosco

Preencha seus dados abaixo e envie uma mensagem para nós

Enviar