Bem-Vindo

Medicina e Odontologia Avançadas e Estética

   
Unidade Sussumu Hirata
11 3742-8128 | 11 5505-7059 | 11 95973-1467
Unidade Morumbi Town Shopping
11 5063-4130 | 11 99346-3343

Notícias

DISTÚRBIOS RESPIRATÓRIOS E O MAU RENDIMENTO ESCOLAR

Ronco e outros problemas respiratórios durante o sono podem piorar o desempenho na escola, segundo estudo recente.Os pais, professores e profissionais de saúde precisam estar cientes dos potenciais efeitos dos distúrbios respiratórios do sono e ser capaz de reconhecer os sintomas.

Pesquisadores da Universidade de Otago analisaram dados agrupados de 16 estudos realizados em 12 países, cada um incluindo uma média de cerca de 550 crianças com idades entre 5 e 17.Os estudos analisaram sintomas de distúrbios respiratórios do sono, como ronco habitual e apneia do sono, bem como as notas dos alunos como relatado por sua escola ou os pais.

Os escores acadêmicos de alunos com problemas respiratórios durante o sono foram cerca de 12% menor do que dezenas de estudantes sem distúrbios respiratórios do sono. Em particular, os escores de artes de linguagem foram 12,3% menores, as notas de matemática foram 13,1% menores, e dezenas de ciência foram 11,6% menores para as crianças afetadas.

Segundo o estudo publicado em 2009 na revista Sleep, cerca de um em cada 100 crianças do ensino fundamental em os EUA têm distúrbios respiratórios do sono.

Apesar de muitos estudos indicarem que a realização média de crianças com distúrbios respiratórios do sono permanece na faixa de crianças típicas, as crianças com distúrbios respiratórios do sono pode ser mais em risco para a realização de abaixo deste nível.

Quando distúrbios respiratórios do sono relacionam-se com o aumento de amígdalas e adenóides de crianças, removê-las pode ser útil; igualmente necessária é a correção de problemas ortodônticos. Outros fatores de saúde como obesidade também pode contribuir para distúrbios respiratórios do sono, uma outra razão para o desenvolvimento de abordagens eficazes para resolver este problema de saúde complexo. Enfim, a avaliação multidisciplinar realizada por médicos, dentistas e fonoaudiólogos faz-se necessária e garantirá o sucesso no tratamento.

 

distúrbios respiratórios do sono criança

 

A MOA- Medicina e Odontologia avançadas conta com profissionais especializados capazes de solucionar os distúrbios respiratórios. Esperamos seu filho para uma visita!

Dra Patricia F D Geovanini- CRM 79526

Fale Conosco

Preencha seus dados abaixo e envie uma mensagem para nós

Enviar