Bem-Vindo

Medicina e Odontologia Avançadas e Estética

   
Unidade Sussumu Hirata
11 3742-8128 | 11 5505-7059 | 11 99302-1616
Unidade Morumbi Town Shopping
11 5063-4130 | 11 99346-3343

Notícias

A luz natural no escritório aumenta a saúde!

Trabalhadores de escritório com maior exposição à luz no escritório apresentam sono de melhor qualidade, maior disposição para as atividades físicas e melhor qualidade de vida em comparação com os trabalhadores de escritório com menor exposição à luz no local de trabalho, relata um novo estudo da Northwestern Medicine e da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.   
 
O estudo destaca a importância da exposição à luz natural para a saúde dos trabalhadores e a necessidade de prever isto nos novos projetos de arquitetura de ambientes de escritório.

Empregados com janelas no ambiente de trabalho expostos à luz branca durante o horário de trabalho e dormiram uma média de 46 minutos a mais por noite do que os funcionários que não tiveram a exposição à luz natural no local de trabalho. Houve também uma tendência para os trabalhadores em escritórios com janelas a praticar mais atividade física do que aqueles sem janelas.

"Há cada vez mais evidências de que a exposição à luz, durante o dia, especialmente na parte da manhã, é benéfica para a saúde por meio dos seus efeitos sobre o humor, estado de alerta e do metabolismo", disse o autor sênior do estudo Phyllis Zee, MD, um neurologista Northwestern Medicine.

"Os arquitetos têm de estar conscientes da importância da luz natural, não só em termos dos seus potenciais economias de energia, mas também em termos de afetar a saúde dos ocupantes", disse o co-autor principal Mohamed Boubekri, um professor associado de arquitetura na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

 O estudo foi publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, em junho; pode ser acessado pelo link: http://medicalxpress.com/news/2014-08-natural-office-boosts-health.html

Fale Conosco

Preencha seus dados abaixo e envie uma mensagem para nós

Enviar